Busca Ok A+ | A-

Maternidade


Mãe segurando filho

A Maternidade do Hospital Samaritano está preparada para atender gestantes normais e de alto risco, por mais grave que seja o problema envolvendo a mãe e/ou o bebê. Além das equipes especializadas de médicos, enfermeiras obstetras, anestesistas e neonatologistas, o hospital conta com os mais diversos especialistas, prontos para atuar sempre que necessário.

O atendimento de qualidade, personalizado e humanizado, é um dos diferenciais do Hospital Samaritano, bem como a estrutura e os serviços oferecidos aos pais e ao(s) bebê(s). Recentemente, o quinto andar do hospital, onde funciona a maternidade e berçário, passou por uma reestruturação, que tornou as instalações ainda mais confortáveis e funcionais.

 História

A história da Maternidade do Samaritano se confunde com a do próprio hospital. Criada em 1931, passou pela primeira reforma na década de 50.

O marco principal foi a inauguração da atual unidade, no quinto andar, em abril de 1994, por Judy Hurd, mulher do então ministro das Relações Exteriores da Grã Bretanha, Douglas Hurd. Em toda a sua história, a maternidade sempre foi procurada pela comunidade britânica de São Paulo.

Enxoval da Maternidade - clique aqui

Fale conosco 

As enfermeiras obstetras do Hospital Samaritano estão de plantão 24 horas por dia para esclarecer dúvidas pelo e-mail: aleitamento@samaritano.org.br .

Visitas à Maternidade

Para agendar visitas à maternidade é necessário preencher o formulário de Solicitações de Visitas
Para mais informações envie um e-mail para hospitalidade@samaritano.org.br ou ligue para +55 11 3821-5636

Plano Maternidade 

Para se informar sobre o Plano Maternidade, clique aqui​
Caso tenha mais alguma dúvida, envie um e-mail para  pmg@samaritano.org.br.